A comissão Geral de Pareceres é composta por 05 Vereadorees e igual número de suplentes, sendo o Presidente e o Primeiro Secretário membros natos e é escolhida na última Sessão Ordinária de cada ano para o ano seguinte, sempre respeitando o PLURIPARTIDARISMO.

Compete à CGP estudar e prolatar parecer sobre todas as matérias que derem entrada na Câmara, sendo que os pareceres da CGP serão redigidos de forma sucinta, mencionando a matéria examinada, os motivos do parecer prolatado e o resultado da votação, se favorável ou contrário.

O Presidente da Câmara, membro nato da CGP, não se manifestará a favor ou contrário ao projeto para formulação do Parecer, apenas para desempate do mesmo.

Os pareceres serão assinados, obrigatoriamente, por todos os seus membros presentes, concluindo por recomendar a aprovação ou rejeição da proposição, sendo que o Vereador que for voto vencido terá esse fato mencionado no início ou no final do parecer.

 

 

Próximas reuniões da CGP:

 

DATA

26/10/2017

HORÁRIO

18h

PROJETOS EM TRAMITAÇÃO NA CGP

PLE 31 - Institui o Programa Municipal de Incentivo à aquisição de insumos e serviços, denominado "BÔNUS RURAL", revoga as Leis nº 934, de 2005 e nº 1.211, de 2009, e dá outras providências

 

PELO 01 - Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Brochier, nos termos do processo nº 016/2017 que Constitui Comissão Temporária Especial incumbida da elaboração de projeto de Resolução estabelecendo um novo Regimento Interno para o Poder Legislativo do Município e projeto de Emenda á Lei Orgânica, atualizando seus dispositivos.

 

 

 

 

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO GERAL DE PARECERES DA CÂMARA DE VEREADORES DE BROCHIER

2017

Membros:

 

Anésio Silvio Scherer (membro nato) - PT

 

Fredi Haupenthal - PP

 

Gilberto Valdi Büttenbender (membro nato) - PDT

 

Illo Cillo Müller - PMDB

 

Sérgio Roberto Sacksen (membro nato) - PMDB

 

 

2016

Membros:

 

Nelton Artur Becker (membro nato) - PP

 

Fernando Aurélio Braun - PDT

 

Darci Josemar Scherer (membro nato) - PT

 

Illo Cillo Müller - PMDB

 

Sérgio Roberto Sacksen (membro nato) - PMDB

 

 

2015

Membros:

 

Darci Josemar Scherer (membro nato) - PT

 

Fernando Aurélio Braun (membro nato) - PDT

 

José Ademir Haubenthal - PTB

 

Nelton Artur Becker - PP

 

Sérgio Roberto Sacksen - PMDB